29/08/2008

Ruan Pablo Sorín está de volta!

O lateral-esquerdo argentino Juan Pablo Sorín está de volta ao Cruzeiro. O jogador assinou contrato com o time celeste segunda-feira, mas seu nome só foi registrado no BID – Boletim Informativo Diário, da CBF –, nesta sexta-feira. Sorín assinou com o clube até dezembro, mas a diretoria garante que o argentino ficará por mais dois anos, encerrando sua carreira na equipe que já defendeu duas vezes: em 2000 e 2004.


Há pouco mais de um mês, o jogador, que rescindiu contrato com o Hamburgo, da Alemanha, havia anunciado sua volta à Toca II apenas para tratamento no joelho direito. No entanto, mesmo com as especulações da imprensa argentina, o Cruzeiro evitou confirmar a volta do argentino.
Com o contrato assinado nesta semana, o Cruzeiro estaria assegurando a vinda do jogador, já que a data limite das inscrições para a disputa da Série A é em 19 de setembro.
"Espero que ele jogue. Ele já está registrado e agora esperamos sua recuperação. Com nossa estrutura, nossos fisioterapeutas, a expectativa é que sua volta seja antecipada", comentou o presidente do clube, Alvimar de Oliveira Costa.
Alvimar confirmou também que Sorín receberá salário simbólico de R$ 10 mil durante seu período de recuperação.

Ficha Técnica:
Nome Completo: Juan Pablo Sorín
Posição: Lateral-esquerdo
Data de Nascimento: 5/5/1976
Nacionalidade: Argentina
Local de Nascimento: Buenos Aires
Altura: 1,73 m
Peso: 67 kg
Carreira: Argentinos Juniors-ARG (1984-1995); Juventus-ITA (1995-1996); River Plate-ARG (1996-1999); Cruzeiro (2000-2002); Lazio-ITA (2002-2003); Barcelona-ESP (2003); Paris Saint-Germain-FRA (2003-2004); Cruzeiro (2004); Villarreal-ESP (2004-2006); Hamburgo-ALE (2006-2008); Cruzeiro (2008)
Estréia no Cruzeiro: Cruzeiro 1 x 1 Juventude, em 12/2/2000, em Caxias do Sul, pela Copa Sul Minas
Último jogo pelo Cruzeiro: Cruzeiro 1 x 2 Botafogo, em 30/10/2004, em Niterói, pelo Campeonato Brasileiro
Títulos: Liga dos Campeões da Europa 1995;
Libertadores da América 1996;
Torneio Apertura 1996;
Supercopa 1997;
Torneio Apertura 1997;
Torneio Clausura 1997;
Torneio Apertura 1999;
Copa do Brasil 2000;
Copa Sul Minas 2001;
Copa Sul Minas 2002;
Copa da França 2003/2004;
Vice-campeão Campeonato Francês 2003/2004
Feitos: Bola de Prata Revista Placar 2000;
Melhor lateral-esquerdo das Américas 2000/01 (Jornal El País-URU)
Seleção Argentina: Jogos Pan-Americanos 1995; Campeonato Mundial de Juniores 1995; Vice-campeão Copa América 2004 (Peru) 76 jogos e 12 gols
No Cruzeiro: 120 jogos; 18 gols.


LEIA AGORA A ÍNTEGRA DA CARTA DE SORÍN À VOCÊ, TORCEDOR CRUZEIRENSE:

"Obrigado! Muito obrigado a vocês criadores do weblog Volta Sorín.
Eu fiquei muito emocionado ao olhar as imagens, ao ler os comentários e, fundamentalmente, sensibilizado e conectado aos torcedores da Nação Azul como se o tempo não tivesse passado. Claro que volto!! Claro que fico!! Com a alegria e a emoção de estar outra vez na nossa segunda casa!
Sempre falo que somos, minha mulher Sol e eu, argentinos-mineiros. Por nossos amigos em BH, por nossos sentimentos, e por nosso agradecimento ao carinho que vocês deram para a gente.
Estamos contentes de voltar, porque voltar foi e é a nossa escolha!! Porque escolhemos com o coração.
E por tudo isso, estou com a ilusão de vestir outra vez a camisa azul que tantas satisfações, títulos e experiências me deu.

Será uma etapa distinta. Será, no inicio, uma preparação para mim. Desde maio que estou sem jogar e treinar com o grupo. Então preciso de tempo e muito treino para estar 100 por cento fisicamente e com ritmo de futebol. E depois, quando esse momento chegar, aí terei a possibilidade de atuar. Sempre dialogando com o treinador Adilson Batista, e já entrosado com o grupo de jogadores que estão fazendo uma temporada excelente.
Pelo bom relacionamento e a confiança que existe com a diretoria, decidimos juntos deixar a porta aberta para talvez jogar este ano ainda. No primeiro contato a idéia era só voltar para me preparar.
Meu contrato e simbólico, e eu vou a Belo Horizonte pelo mesmo caminho que tudo mundo conhece, o caminho da verdade e da esperança.
E com muita felicidade e sonhos, como sempre.
Espero que o físico me acompanhe e que possa voltar aos gramados para me divertir e tomara trazer novas vitórias para o nosso time.
Escolhemos Belo Horizonte pela energia da sua gente, pelo respeito que eu e minha família sentimos cada vez que estamos lá, e porque somos muito felizes em Minas.
Um grande abraço
Até logo!!
Sorín"

(Fonte: Site oficial do Cruzeiro)

Fale Conosco: cruzeironews@rocketmail.com

Nenhum comentário:


A COLUNA PALAVRA DO AUTOR É UMA POSTAGEM PERIÓDICA ONDE O CRIADOR DO CRUZEIRO NEWS (EMANOEL FERREIRA) EXPRESSA SUAS OPINIÕES.
FALA COM ELE: emanoelferreira@ymail.com

BLOGS QUE INDICAMOS:

Powered By Blogger