20/09/2008

Preliminares >> Figueirense X Cruzeiro


A seqüência de jogos decisivos no Brasileirão 2008 continua, tanto para Figueirense, quanto para Cruzeiro. Nesta domingo, às 16h (de Brasília), as duas equipes se enfrentam no estádio Orlando Scarpelli, em Florianpopolis, pela 26ª rodada da competição. Enquanto o anfitrião reestréia o técnico Mário Sérgio e luta para não virar um novo integrante da zona do rebaixamento, os visitantes tentam se segurar no G-4 é seguir de perto na briga pelo título brasileiro.
Ambos podem sofrer conseqüências duras em caso de der
rota. Para o time celeste, que está com 43 pontos, pode significar até a saída da zona de classificação, dependendo dos resultados de Botafogo, São Paulo e Vitória, clubes que podem ultrapassar a Raposa. O Alvinegro tem 28 pontos e corre risco de dormir na degola, e perder posições para Atlético-PR, Vasco e Fluminense.

Pontes de Paiva de volta

As mudanças do Figueira começam no comando. Com a demissão de PC Gusmão na última segunda-feira, Mário Sérgio Pontes de Paiva foi escolhido para tirar o clube da zona de risco - está apenas dois pontos acima dos quatro últimos colocados.
O treinador, porém, terá muito trabalho para colocar a equip
e de volta aos eixos. No seu segundo treino no Figueira, ele sentiu o tamanho da crise. Cerca de 40 torcedores de uma facção organizada foram ao Scarpelli protestar e soltaram um rojão no campo.
Para mudar o panorama, a diretoria anunciou quatro contratações esta semana: o zagueiro Alex Bruno e o lateral-esquerdo Alex Cazumba vêm do São Paulo. O atacante Lima foi contratado ao Corinthians. Por último, o lateral-direito Peter, ex-Ituano. Todos já estão regularizados no Boletim Informativo Diário da CBF e podem enfrentar o
Cruzeiro.
A presença dos quatro reforços entre os titulares, no entanto, ainda não é garantida. Mário Sérgio fez diversos testes durante a semana e não divulgou a escalação. Certo mesmo é o retorno do meia Cleiton Xavier, que cumpriu suspensão na última rodada, assim como o zagueiro Asprilla. Por outro lado, o atacante Tadeu e o zagueiro Bruno Aguiar estão suspensos.

A diretoria do Figueira anunciou que fará uma promoção para lotar o Scarpelli. Cada sócio que comprovar seu vínculo com o clube poderá levar cinco acompanhantes, que terão desconto de 50% no preço dos ingressos.

Desfalques celestes importantes

Na Raposa, o técnico Adilson Batista não poderá contar ainda com o lateral-esquerdo Jadilson. Seu substituto imediato, Fernandinho, também não viajou com a equipe. O jogador sofreu uma pancada na coxa esquerda e ficará em Belo Horizonte.
Outro que não viaja com o grupo é Ramires. O volante sentiu uma lesão na coxa direita, na partida contra o Palmeiras, no último domingo e também desfalca a equipe. Elicarlos será o substituto no meio-de-campo.

- O professor pediu para eu fazer a função de segundo volante, mas vamos ver o que acontece - diz o jogador ao site oficial do clube.


O meio-campo terá mais uma baixa. Fabrício recebeu o terceiro cartão amarelo no último domingo e cumpre suspensão.
Por outro lado, Adilson terá os retornos de Thiago Heleno e Guilherme, que cumpriram suspensão na última rodada e de Marquinhos Paraná, que se recuperou de uma contratura muscular na coxa.


Nenhum comentário:


A COLUNA PALAVRA DO AUTOR É UMA POSTAGEM PERIÓDICA ONDE O CRIADOR DO CRUZEIRO NEWS (EMANOEL FERREIRA) EXPRESSA SUAS OPINIÕES.
FALA COM ELE: emanoelferreira@ymail.com

BLOGS QUE INDICAMOS:

Powered By Blogger