14/09/2008

Duelo pela frente


Na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com a mesma pontuação do Palmeiras, terceiro colocado na tabela, o Cruzeiro terá, neste domingo, às 16 horas, no Mineirão, uma chance fundamental para entrar de vez na briga pelo título do campeonato: se bater o Verdão de Vanderlei Luxemburgo, a equipe de Adílson Batista terá como preocupação apenas a caça ao Grêmio, líder do torneio, com seis pontos de vantagem.

O confronto direto com os paulistas é encarado como decisivo pelos celestes, que se prepararam para a partida numa intertemporada em Águas de Lindóia-SP, durante toda a semana. Colocar três pontos de frente sobre os palmeirenses e mirar apenas os gaúchos é o desejo do time estrelado.

“A gente vai jogar da mesma maneira que jogamos contra o Vasco, ajudar a marcação desde lá da frente, jogando forte pelas laterais e marcando sem a bola”, disse Wagner, dando a receita para que a equipe consiga colher êxito neste domingo.

Para o camisa 10, a obrigação é vencer e o time não vai correr da responsabilidade. “Eles estão jogando a responsabilidade para nosso lado e não temos que correr dela não. Nós não estamos na segunda colocação e na briga pelo título por acaso”, destacou, em entrevista ao site oficial do clube.

Apenas uma dúvida

Após uma semana produtiva de treinamentos, o técnico Adílson Batista só tem uma dúvida para escalar a equipe, embora nunca revele com antecedência os seus titulares: Ramires ainda sente uma entorse no tornozelo direito e pode se juntar a Guilherme e Thiago Heleno (suspensos) na lista de desfalques.

No ataque, Jajá deve ter um estreante como companheiro. Thiago Ribeiro treinou bem e pode aparecer no time titular pela primeira vez. Reinaldo e Wanderley são as outras opções entre os relacionados.

Na zaga, Espinoza está de volta, após servir a seleção do Equador, e terá a companhia de Léo Fortunato ou Thiago Martinelli. Se Ramires não tiver condições de jogo, é provável que Camilo seja o escolhido para o setor. Se quiser dar mais agressividade ao time, o treinador pode optar por Gérson Magrão.

Palmeiras está pronto

Para sorte dos celestes, o Palmeiras tem dois desfalques importantes: Alex Mineiro e Kléber, suspensos, não jogam. Com isso, Vanderlei Luxemburgo não terá seus dois trunfos principais após a saída de Valdívia, negociado pelo clube.

Sem força na frente, o técnico optou pelo esquema 3-5-2 e vai improvisar um velho conhecido da torcida celeste na zaga: Martinez. Na frente, Evandro e Diego Souza vão apoiar Lenny.

Mesmo sem suas duas principais armas, o Palmeiras merece todo o respeito da Raposa. Para Thiago Martinelli, Diego e Evandro darão trabalho no Mineirão. “São jogadores rápidos, que trazem perigo ao setor defensivo e por isso temos que estar bem postados ali atrás. Talvez a gente não vá sofrer tanto em questão de bola alçada na área, mas são jogadores velozes, inteligentes que podem decidir em uma jogada individual. Por isso temos que marcar em cima”, avisou. (LM)

Nenhum comentário:


A COLUNA PALAVRA DO AUTOR É UMA POSTAGEM PERIÓDICA ONDE O CRIADOR DO CRUZEIRO NEWS (EMANOEL FERREIRA) EXPRESSA SUAS OPINIÕES.
FALA COM ELE: emanoelferreira@ymail.com

BLOGS QUE INDICAMOS:

Powered By Blogger