04/10/2008

Fabrício para por um mês

As notícias não são boas para o volante Fabrício. O exame de ressonância magnética realizado pelo jogador, na sexta-feira, apontou lesões no menisco e no ligamento colateral do joelho esquerdo. Com isso, o capitão celeste, que se contundiu no início da partida da última quinta, contra o Sport, em Belo Horizonte será submetido a uma artroscopia e ficará longe dos gramados de 30 a 45 dias, justamente na fase mais aguda do Campeonato Brasileiro.

Segundo o médico Paulo Roberto Lima, a cirurgia deve acontecer na próxima semana e servirá para corrigir a lesão no menisco. “O exame de ressonância magnética mostrou uma lesão de menisco e de ligamento colateral. A lesão de menisco é de tratamento cirúrgico, ele vai ser submetido a uma artroscopia. Já a lesão de ligamento é de tratamento conservador. A previsão de recuperação é de 30 a 45 dias”, explicou.

O médico do Cruzeiro disse que o prejuízo não chega a ser tão grande, uma vez que a lesão no ligamento poderia ter sido mais grave, o que aumentaria consideravelmente o prazo de recuperação. “É uma perda importante nesse momento. O tempo de recuperação é mais longo, mas ainda bem que não é uma lesão ligamentar mais grave. A gente pode até considerar que não é a melhor, mas também não foi a pior (lesão)”, ponderou Paulo Roberto Lima.

Na sexta-feira, Fabrício fez um longo e emocionado desabafo na Toca II, reclamando, dentre outras coisas, da entrada dada por Luciano Henrique, do Sport. Segundo o médico celeste, o lance foi determinante para a lesão do volante. “O Fabrício tem marcas, na panturrilha, de travas de chuteira. Era o pé de apoio dele, ele tinha chutado a bola com o pé direito, estava com o pé esquerdo apoiado, então todo o peso dele estava concentrado na perna esquerda. O adversário veio e deu uma travada na perna dele. O mecanismo de lesão está diretamente relacionado com o trauma que ele sofreu”, disse.

Fale Conosco - cruzeironews@rocketmail.com

Nenhum comentário:


A COLUNA PALAVRA DO AUTOR É UMA POSTAGEM PERIÓDICA ONDE O CRIADOR DO CRUZEIRO NEWS (EMANOEL FERREIRA) EXPRESSA SUAS OPINIÕES.
FALA COM ELE: emanoelferreira@ymail.com

BLOGS QUE INDICAMOS:

Powered By Blogger