13/10/2008


por Emanoel Ferreira

O clássico do próximo domingo, contra o Atlético, no Mineirão, às 16 horas, marcará a estréia de Thiago Ribeiro num dos principais duelos do futebol brasileiro.
Na partida, válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o atacante vai experimentar toda a rivalidade que cera o embate. As duas equipes chegarão embaladas para o confronto, após vencerem seus últimos compromissos.
O goleador, que conheceu a emoção dos clássicos paulistas quando defendeu o São Paulo, diz que está pronto para encarar o Galo e aposta numa rivalidade maior do que a que enfrentou no Tricolor. "Conheço de longe, mas ainda não tive a oportunidade de participar. Espero disputar pela primeira vez. Quando jogava pelo São Paulo, sempre soube da rivalidade que é o Cruzeiro x Atlético. Creio que é até maior do que em São Paulo porque lá são quatro grandes clubes e aqui são as duas principais equipes do estado", lembrou, em entrevista ao site oficial do clube.



Experiente, o atacante sabe que num jogo como o de domingo o que prevalece é a determinação. Para ele, a boa vantagem do Cruzeiro sobre o maior rival na tabela ficará em segundo plano. "Se formos ver pelos números, o Cruzeiro leva vantagem. Mas em clássicos o que mais acontece é time que está em baixo ganhar do que está em cima, aqui no Brasil isso é muito comum. Serve para nos deixar alertas. Temos que entrar ligados sabendo que quando a bola rola os números não entram em campo". De folga no fim de semana, o elenco estrelado se reapresenta ao técnico Adílson Batista na tarde desta segunda-feira, na Toca da Raposa II, quando começa a preparação para o jogão de domingo.

Nenhum comentário:

A COLUNA PALAVRA DO AUTOR É UMA POSTAGEM PERIÓDICA ONDE O CRIADOR DO CRUZEIRO NEWS (EMANOEL FERREIRA) EXPRESSA SUAS OPINIÕES.
FALA COM ELE: emanoelferreira@ymail.com

BLOGS QUE INDICAMOS: