19/10/2008

PLANTÃO >> Atlético 0 X 2 Cruzeiro

por Emanoel Ferreira
Cruzeiro confirmou em campo sua superioridade sobre o Atlético no Campeonato Brasileiro e na temporada. O time da Toca da Raposa venceu por 1 a 0, neste domingo à tarde, no Mineirão, com gol do lateral Jonathan. Com a vitória, a equipe mantém vivo o sonho do título.
Já o Galo, em cinco confrontos, sofreu a quarta derrota para o rival na temporada, que deveria ser de muita festa com a comemoração do centenário do clube. O outro jogo terminou empatado. Ao todo, os celestes estão invictos no clássicos há oito partidas, com sete vitórias e uma igualdade. A última derrota foi a de 4 a 0, no primeiro duelo da final do Campeonato Mineiro de 2007.
O Jogo

As duas equipes entraram em campo com novidades. No Atlético, o lateral César Prates, com dores na coluna, foi vetado após nova avaliação. O técnico Marcelo Oliveira deslocou Élton para a lateral esquerda, entrando com Denílson no meio-campo. No Cruzeiro, o meia Wagner, que reclamou dores na coxa direita durante a semana, começou no banco. O lateral Fernandinho foi a opção de Adílson Batista, com Carlinhos jogando na esquerda. O zagueiro Espinoza, recém-chegado da seleção do Equador, não foi escalado.
As mudanças afetaram muito mais o Galo, um time perdido na etapa inicial. O meio-campo atleticano foi inoperante tanto defensivamente quanto ofensivamente. A equipe sequer conseguiu sair para o jogo. Já a Raposa dominou o jogo. Promoveu um bombardeio na meta do goleiro Juninho, que teve grande atuação. Até os 20 minutos, o time da Toca já havia finalizado 11 vezes no gol alvinegro.
Logo aos dois minutos, o volante cruzeirense Henrique, com um forte chute de fora da área, quase surpreendeu Juninho, obrigado a se esticar para fazer a defesa. Aos seis, sete e 19 minutos, Thiago Ribeiro finalizou com perigo. Antes, aos 12, Ramires chegou a cabecear uma bola no travessão.
O Atlético só ameaçou o gol celeste aos 30 minutos, com Castillo que foi lançado na área e cabeceou rente à trave direita de Fábio. De tanto insistir, o Cruzeiro abriu o placar aos 42 minutos. Fernandinho achou Jonathan livre na direta. O lateral avançou e bateu forte no canto: 1 a 0. Três minutos depois, a Raposa ainda teve outra oportunidade. Desta vez, Ramires obrigou o goleiro alvinegro a fazer boa defesa.
Segundo Tempo

O Galo voltou com o atacante Raphael Aguiar no lugar do volante Denílson. Aguiar passou a ocupar a lateral esquerda. O Cruzeiro não teve alteração. Foi atleticano o primeiro chute a gol, com Márcio Araújo, aos seis minutos. Fábio mandou a escanteio. A resposta celeste foi mais aguda. Aos 13, Thiago Ribeiro cruzou e Guilherme, de frente para o gol, bateu rente à trave.
Aos 16, nova mudança no Atlético: saiu Marques, entrou Pedro Paulo. Já o técnico cruzeirense Adilson Batista promoveu a primeira troca aos 20 minutos, sacando Fernandinho para a entrada de Wagner. Se não teve o domínio total do primeiro tempo, o Cruzeiro continuou melhor em campo.
Aos 32 minutos, Wagner fez boa jogada na entrada da área e chutou forte em cima de Juninho. Aos 38, de novo o armador bateu com perigo, mas para fora. Já aos 42, Ramires carimbou a trave. O segundo gol saiu já nos acréscimos, aos 46 minutos. Elicarlos sofreu pênalti, cometido por Juninho. Guilherme cobrou e fez 2 a 0, placar final.


Fale Conosco - cruzeironews@hotmail.com
....................

Nenhum comentário:


A COLUNA PALAVRA DO AUTOR É UMA POSTAGEM PERIÓDICA ONDE O CRIADOR DO CRUZEIRO NEWS (EMANOEL FERREIRA) EXPRESSA SUAS OPINIÕES.
FALA COM ELE: emanoelferreira@ymail.com

BLOGS QUE INDICAMOS:

Powered By Blogger