29/11/2008

PALAVRA DO AUTOR >> BALANÇO DE 2008

por Emanoel Ferreira

Vai-se mais uma temporada para o Cruzeirão assim como para os demais times da competição e de séries inferiores; Mais uma vez, com pesar, digo aqui que o Cruzeiro abriu mão da taça de campeão brasileiro. E não digam que é mérito absoluto do São Paulo não! É também ausência vergonhosa do espírito de campeão que o Cruzeiro a tanto não demonstra! Jogadores como Guilherme e Wagner, por exemplo, que são notoriamente bons, não possuem em si o espírito de campeão, o sangue frio e o calculismo que têm os jogadores do Hexa-campeão brasileiro.

O técnico Adilson Batista é inteligente, e só. Caso a “nova” diretoria não consiga Vanderley Luxemburgo ou Muricy Ramalho, deixe aí o Adilson, que já conhece o time. Quanto ao “acerto de contas” de Adilson com a imprensa é, sinceramente, uma VERGONHA para o manto sagrado do Cruzeirão! O técnico teve acertos magistrais, porém, teve erros inacreditáveis, substituindo mal, insistindo com jogadores simplesmente ridículos e posicionando o Wagner, em determinadas situações, no ataque! Não foi capaz de fazer seus jogadores jogarem para frente, com raça, vontade, fome de liderança... E acha-se no direito de expor o manto sagrada dessa forma, apontando um dedo (que é verdadeiro, diga-se de passagem) para a imprensa, enquanto quatro estão apontando-o. Vergonha.

No geral, o Cruzeiro manteve sua tradição de gigante do futebol brasileiro, sustentando-se durante todo o campeonato, à exceção de uma rodada, no chamado G-4. Conquistou o campeonato mineiro, humilhando o arqui-rival em pleno ano de seu CENTENADA, e... só. Vale-se dizer que, ao meu ponto de vista, o mineiro só tem valor para a nação azul quando o conquistamos encima de nossas fiéis fregueses; Por isso o ano não foi de todo inútil.

Conquistaremos uma vaga na Libertadores ou na chamada Pré-Libertadores? Acredito que sim. Mas a diretoria vai contratar reforços de peso ou vai vender peças chaves como Ramires, por exemplo, como cogita-se? ACORDE NAÇÃO AZUL! Caso a diretoria comece a vender os jogadores que sabidamente carregam o Cruzeirão “nas costas”, não deixemos os protestos para depois, quando formos eliminados por falta de PLANEJAMENTO! Vamos dar o grito desde já! A torcida não é boba e, caso confirmem-se minhas suspeitas, mais um ano de vazio transcorrerá como um filme, à frente da fiel e apaixonada torcida do Cruzeiro Esporte Clube. O Cruzeiro não é mercado de jogadores! O Cruzeiro não é escola de treinadores! O Cruzeiro não é diversão nem pé-de-meia de dirigentes! O Cruzeiro é paixão e nele mandamos nós, torcedores. Estou de olho, e você?


Emanoel Ferreira – emanoelferreira@ymail.com

...............................

Nenhum comentário:


A COLUNA PALAVRA DO AUTOR É UMA POSTAGEM PERIÓDICA ONDE O CRIADOR DO CRUZEIRO NEWS (EMANOEL FERREIRA) EXPRESSA SUAS OPINIÕES.
FALA COM ELE: emanoelferreira@ymail.com

BLOGS QUE INDICAMOS:

Powered By Blogger